Pular para o conteúdo principal

Atividade infantil com rolo de papel

Hoje voltei por aqui para falar de um assunto que gosto muito: atividades infantis.
Admiro alguns métodos de aprendizagem, o montessori e o construtivista. Acredito que muitos já conheçam, mas andei pesquisando e vi algumas atividades legais para crianças de 4-5 anos.

Achei bem legal e resolvi compartilhar com vocês.
A linguagem e a matemática são mais estimulados quando são feitas atividades lúdicas e interessantes. Fica bem mais legal aprender assim, né?

Fiz alguns modelos de fácil confecção:

1. Com um rolinho daqueles que vem papel laminado, mais algumas imagens e sílabas está pronta uma atividade de linguagem. É só imprimir ou desenhar, colar de forma que gire livremente no rolo e a criança possa formar as palavras.


Fonte das imagens em pdf: Tempo Junto

2. Atividade de matemática. os objetos são distribuídos na imagem e os números correspondentes nos prendedores, a criança deverá contar e fixar o pegadpr. O bom dessa atividade é que o grau de dificuldade pode variar de acordo com a idade. Estimula a coordenação motora e aprendizado de matemática.




3. Outra que achei legal mas ainda não fiz, porque estou juntando as caixinhas, foi essa que achei na internet. Caixinhas de fósforo com a imagem colada e as sílabas dentro. Também é legal pois o grau de dificuldade pode ser adaptado.


Espero que tenham gostado.
Deixei os links de algumas imagens para imprimir e fazer com sua criança.

Beijos e até a próxima.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY Organizador de gavetas

  Hoje eu vim mostrar pra vocês uma forma simples e barata de fazer um organizador de gavetas. Sabe aquela gaveta cheia de coisas que fica difícil para arrumar? Ou mesmo a gaveta de maquiagens e bijuterias? Você poderá torná-la organizada utilizando pouco material. Vamos lá! O que você vai precisar: 1.        Folha de isopor, eu utilizei a fina (1cm de espessura), mas o ideal e uma mais grossa. Precisei colocar duas folhas em alguns pontos para ficar mais firme. 2.        Cola para isopor ou fita adesiva dupla face 3.        Tesoura ou estilete 4.        Régua ou fita métrica 5.        Cola branca diluída com água 50% ou termolina leitosa 6.        Pincel Passo a passo: 1.        Esvazie a gaveta e já organize tudo por categorias 2.        Essas categorias vão ajudar   você decidir quantas divisórias serão necessárias 3.        Tire todas as medidas da gaveta e vá planejando os espaços a serem feitos 4.        Por último recorte as tir

Dicas da Rutinha, consegui o meu blog de volta!

Voltei!!! Depois de anos sem escrever, voltei. Tinha perdido o acesso do blog, meu endereço URL não abria, enfim...Consegui resgatar esse cantinho tão especial para mim que estava guardadinho para voltar cheio de novidades. Vou me apresentar novamente... Sou Rute, conhecida como Rutinha...sou Bióloga e pós graduada (mestrado e doutorado). Amo a Biologia, mas a vida tem me redirecionado para outras áreas que também amo. Sou casada e mãe de um menino, atualmente com 3 aninhos. Minha vida mudou e amadureci muito nesses últimos anos. Um dos fatores foi ter deixado minha carreira proficional da qual sou formada para me dedicar a casa e meu filho. Nunca imaginei que faria isso! E não me arrependo! Embora sinta falta de “trabalhar fora”, porque trabalho mais agora, me sinto abençoada em poder viver essa nova experiência. Entrei no ramo das festas infantis nos últimos 2 anos, juntamente com a chegada do meu filho. Isso tem sido um grande prazer, tudo tem sido muito natural